Publicidade

Publicidade
29/05/2006 - 16:31

“Código Da Vinci” leva masoquistas à Opus Dei

Compartilhe: Twitter

A Opus Dei, principal alvo de “O código Da Vinci”, também saiu ganhando com a polêmica em torno do filme. O site oficial da instituição católica – com design renovado e um texto com correções ao livro de Dan Brown – já recebeu mais de 3 milhões de visitantes desde a estréia da produção, segundo reportagem da revista “The New Yorker”.

Além disso, a sede da Opus Dei em Nova York, na esquina da avenida Lexington com a rua 34, tornou-se atração turística. A prelazia aproveitou a súbita notoriedade para deixar folhetos sobre suas atividades na porta de entrada.

Segundo Peter Bancroft, diretor de comunicação da Opus Dei, muitos curiosos já se tornaram membros nas últimas semanas. Mas alguns deles foram rejeitados porque demonstraram interesse apenas nos rituais de autoflagelação, que são praticados pelo personagem do monge Silas (Paul Bettany) no filme.

“É estranho. De vez em quando recebemos emails de pessoas realmente fascinadas pela disciplina e pelo cilício (cinto com pontas de ferro usado para ferir o corpo em penitência). Eles dizem que gostariam de se tornar membros se puderem usá-lo. Esse não é o tipo de pessoas que estamos procurando.”

Autor: - Categoria(s): Posts Tags:

Ver todas as notas

42 comentários para ““Código Da Vinci” leva masoquistas à Opus Dei”

  1. sabrina porto alegre disse:

    nao se deiche enganar por falsos profetas, acredite em vc mesmo que o resto é historia para boi dormir…

  2. pedro disse:

    hahaahahahahahah nunca ri tanto em minha vida!!!!!!!!!
    gente, na verdade no meu ponto de vista é a fé das pessoas que vale!!!o que vc aprendeu desde pequeno!!ter fé em Jesus!!!

    se vc tirar uma criança da sociedade, contruir um mundo isolado (tipo no filme com o jim carey) e explicar para ela que seu deus é um boné!!! ela vai crescer acreditando no boné e tendo fé nesse boné!!!tudo que acontecer de bom na vida dele ela vai atribuir ao boné!!
    tudo é questao de fé!!!!nós crescemos acreditando em Jesus Cristo, temos prova para isso, pq nao acreditar e ter fé no “”Criador””

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo