Publicidade

Publicidade
30/05/2006 - 17:48

“X-Men 3″: um filme gay?

Compartilhe: Twitter

“‘X-Men 3’ é o arrasa-quarteirão mais gay a chegar aos multiplex desde ‘Batman e Robin’.” A opinião é do respeitadíssimo crítico norte-americano Peter Travers, da revista “Rolling Stone”.

Primeira evidência levantada por Travers: “O milionário Warren Worthington II (Michael Murphy) descobre uma cura para a mutação porque não pode suportar o fato de que seu filho, Warren III (Ben Foster), tem asas. O filme abre com uma cena do pequeno Warren no banheiro tentando cortá-las para que seu pai não se envergonhe. Por falar em símbolos fálicos! Como Warren III não pode cortar fora seu pênis… quer dizer, asas… ele decide pavonear-se, rebatizando-se de Anjo e deixando seu apêndice plumoso estender-se por cinco metros.”

Segunda evidência: “Sir Ian McKellen, ator abertamente gay, interpreta Magneto com o mesmo tipo de bravata de grande dama do teatro que usou para animar ‘O código Da Vinci’. ‘Ninguém vai nos curar – nós somos a cura’, diz Magneto.”

Em entrevistas, McKellen já declarou que vê a tentativa de cura dos mutantes como uma metáfora do preconceito contra os homossexuais. Será que a tese gaiata de Travers faz mesmo sentido?

Autor: - Categoria(s): Posts Tags:

Ver todas as notas

367 comentários para ““X-Men 3″: um filme gay?”

  1. Eduardo disse:

    To anos atrasado nessa discussão, mas vale a pena contribuir. Eu sou hétero mas sempre achei os X-men extremamente gay… pode ser viagem, mas um monte de homens musculosos em malhas justas mostrando seus poderes (ou quem tem o pau maior) é algo bem gay… hehehe. Em tempo, respeito a galera gay e acho que eles são muito homens em dar a bunda. E ela é deles, eles dão pra quem eles quiserem! ;) … Meu pai diria que emociton é coisa de gay! Que viagem!

  2. areseaarenig disse:

    yes girl stone all mail green pets trust mail

  3. Joey Rogo disse:

    “Deus deu a vida, pra cada um cuidar da sua”, é tão fácil seguir essa frase ,tipica de faixa de caminhão né,,,o mundo esta assim pelo simples fatos de existir o velho e idiota preconceito. Pô gente, acorda pra vida, se cada um seguir seu caminho e ajudar o proximo, olha a diferença faremos para o futuro de nossos filhos…

  4. leanderson disse:

    procure ocupar seu tempo com coisas boas.
    pois o tempo passa muito rápido……
    ha´ jesus nos ama.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo