Publicidade

Publicidade
29/06/2006 - 00:01

30 bilhões em ação

Compartilhe: Twitter

O público total para todos os jogos da Copa do Mundo da Alemanha na televisão deverá chegar a 30 bilhões; ou seja, cinco vezes maior que a população mundial, segundo estimativas da Fifa e do Infront, grupo suíço de direitos de exibição de eventos esportivos. Na Copa do Japão e da Coréia, o número foi de 28 bilhões.

O evento atual vem batendo recordes de audiência em vários países do mundo, a começar pela Alemanha. Cerca de 22,4 milhões de pessoas assistiram ao jogo contra a Suécia, ou 86,3% dos televisores ligados – número inédito na TV alemã.

Autor: - Categoria(s): Posts Tags:

Ver todas as notas

7 comentários para “30 bilhões em ação”

  1. uhugu disse:

    Como?Como o número de público pode ser maior que o da população mundial???

  2. Leticia Braun disse:

    é, também não entendi…

  3. Rodrigo Goulart disse:

    Pq cada espectador, se vir 20 jogos, é contado como 20 espectadores. Não tem como identificar q é o mesmo cara, então eles somam toda a audiência…

  4. kojiro disse:

    Copa do mundo é outra coisa! O cara é quase obrigado a assistir aos jogos. Chego no trabalho é mesmo antes do bom dia já me vêm com: “ você viu aquele jogão, nossa Gana vai arrebentar nessa copa”. Com tanta divulgação até o nosso campeonato carioca seria recorde de audiência. Falando sério, nessa copa tem tido umas peladas que não ficam devendo em nada para os grandes clássicos da cidade maravilhosa.

  5. Leticia Braun disse:

    Agora entendi, Rodrigo, obrigada.

  6. Roberto disse:

    Números para títulos e manchetes normalmente não ligam para a lógica. E esse é o tipico caso de abobrinha: olha, um bilhão de pessoas viram as finais do mundial de críquete, e mais da metade do planeta sequer soube que havia um mundial de criquete. Mas são números… Melhor não seria dizer que nunca portugueses, alemães e franceses viram uma Copa do Mundo? Precisa aumentar a polulação do planeta? ihihihihih

  7. Giovanni disse:

    Audiência cumulativa é a prova de que, com números, pode-se fazer quase tudo, principalmente enrolar quem não está atento. Parecem aqueles comentaristas esportivos que dizem “faz 40 anos que tal time não ganha de não sei quem”, só que houve, neste lapso de tempo, 2 confrontos entre os supra citados. Quem ouve pensa que os caras jogam uns contra os outros todo ano. Enfim, pura bobagem.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo