Publicidade

Publicidade
26/07/2006 - 11:25

Antes de morrer, veja “Cidade de Deus”

Compartilhe: Twitter

“Cidade de Deus” continua com moral alta no exterior. Em uma pesquisa com especialistas em cinema feita pelo canal britânico Film4 para definir “50 filmes que você deveria ver antes de morrer”, a produção brasileira ficou em um nobre terceiro lugar – atrás apenas de “Apocalypse now” e “Se meu apartamento falasse”.

O filme de Fernando Meirelles ficou à frente de “Chinatown”, “Sexy beast”, “2001 – Uma odisséia no espaço”, “Intriga internacional”, “Acossado”, “Donnie Darko” e “Manhattan” (para conhecer a relação completa, clique aqui).

Apesar de ter alguns itens esquisitos, a lista comprova mais uma vez que “Cidade de Deus” virou um marco cultural brasileiro. Para o bem e para o mal, esse é o filme que os estrangeiros lembram quando pensam no Brasil.

Autor: - Categoria(s): Posts Tags:

Ver todas as notas

45 comentários para “Antes de morrer, veja “Cidade de Deus””

  1. Honorio disse:

    Vi CdD e achei um filme inteiramente dispensável. mas como as gerações atuais cultuam esse tipo de excremento, vou fazer o que?

  2. Honorio disse:

    complementando: duvido muito que vocês se lembrem desse filme daqui a uns 6 ou 8 anos.

  3. Rogge disse:

    Bem medíocre essa lista. Pouco se salva, como “Cidade de Deus” e “Au Bout de Souffle” e poucos outros mais.

  4. Maria disse:

    Se puderem, além de assistir ao filme, ou até sem assisti-lo, LEIAM o livro “Cidade de Deus”, no qual o filme foi baseado. O autor do livro nasceu e se criou numa favela, e depois teve a oportunidade de estudar e fazer faculdade, e hoje pode nos oferecer essa maravilha que é o livro, baseado em histórias reais. É um romance-documentário, maravilhosamente escrito. RECOMENDO.

  5. Maria disse:

    Honorio, se você ler o livro, certamente se lembrará dele por muitos e muitos anos…

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo