Publicidade

Publicidade
27/07/2006 - 18:20

Karim Aïnouz no Festival de Veneza

Compartilhe: Twitter

“O céu de Suely”, segundo longa-metragem de Karim Aïnouz (do excelente “Madame Satã”), foi selecionado para a mostra competitiva Orizzonti do Festival de Veneza, dedicada a novas tendências do cinema mundial. De todos os jovens cineastas brasileiros, Aïnouz é aquele com mais chances de fazer uma bela carreira em festivais internacionais.

O Brasil também estará presente em Veneza com uma retrospectiva completa do cineasta Joaquim Pedro de Andrade (“Macunaíma”, “Guerra conjugal”), com seis longas e oito curtas restaurados.

De resto, esta edição do festival, que acontecerá de 30 de agosto a 9 de setembro, promete ser uma das mais fortes dos últimos anos. Na competição oficial, estarão Brian De Palma, Tsai Ming Liang, Paul Verhoeven, Apichatpong Weerasethakul. Na Orizzonti, Shinji Aoyama, Jia Zhangke, um documentário de Spike Lee e “O Cobrador”, adaptação de Paul Leduc para a obra de Rubem Fonseca esterlada por Lázaro Ramos. E, fora de concurso, David Lynch e Manoel de Oliveira. Nada mau.

Autor: - Categoria(s): Posts Tags:

Ver todas as notas

5 comentários para “Karim Aïnouz no Festival de Veneza”

  1. Felipe Obrer disse:

    Ótimas notícias!

  2. Voltairine disse:

    de fato este ano promete

  3. Rodrigo disse:

    não sabia da adaptação do “O Cobrador”… legal!

  4. Cinéphilo disse:

    quisera eu estar lá pra conferir de perto isso tudo…
    (suspiro)

  5. Cinéphilo disse:

    tem pobrema não: dia desses e eu tiro a sorte grande na mega-sena. Veneza então vai ficar a quinze minutos de qualquer lugar onde eu esteja…

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo