Publicidade

Publicidade
28/08/2006 - 00:01

A volta dos mortos-vivos

Compartilhe: Twitter

A Globo entrou em uma curiosa onda sobrenatural. Nas três novelas que exibe atualmente, há personagens que voltam da morte para assombrar os vivos.

Em “Páginas da vida”, Nanda (Fernanda Vasconcellos) reaparece para seu pai. Em “Cobras & lagartos”, Omar Pasquim (Francisco Cuoco) atormenta Foguinho. E, em “Sinhá moça”, o espírito de Pai José (Milton Gonçalves) surge como um símbolo da luta dos escravos. Além disso, “A viagem”, atração do “Vale a pena ver de novo” até um mês atrás, trinha como tema central a vida após a morte.

A próxima novela das seis, remake de “O profeta”, é protagonizada por um homem com poderes sobrenaturais – assim como “Dom”, programa pré-aprovado como especial de fim de ano da Globo. Na evangélica Record, houve também um espírito recente, o do bandido Lopo (Leonardo Vieira), em “Prova de amor”.

Cada fantasma tem uma justificativa: em “Páginas da vida”, aproveitar o sucesso de uma atriz; em “Prova de amor”, esticar a novela; em “Cobras & lagartos”, ele funciona como contraponto cômico.

Mas não é possível que seja apenas uma coincidência. Há de existir alguma explicação mercadológica para essa trip espírita. Os mortos devem dar mais audiência que os vivos hoje.

Autor: - Categoria(s): Posts Tags:

Ver todas as notas

41 comentários para “A volta dos mortos-vivos”

  1. julio cezar menezes disse:

    quero comentar que na entrada desta merda de site, onde vc diz que além do espiritismo e da igraja católica ficam enchendo de porcarias …., isto que voce disse que é porcaria, acho que vc deve respeirtar mais outras religiões, e opiniões, alem do que esta sua e que poderia talvez sofrer alguma revisão. quando estiveres do outro lado vc vai se arrepender das porcarias que diz por aí, espalhando o caos.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo