Publicidade

Publicidade
29/08/2006 - 12:55

Côncavo e convexo

Compartilhe: Twitter

“A tarde é sua”, da Rede TV!, apresentado por Sonia Abrão, bateu seu recorde histórico de audiência com uma entrevista com a babá Nelly da Conceição, 68 anos. Foi ela quem deu o famoso depoimento sobre masturbação na novela “Páginas da vida”, revelando que acordou toda babada depois de dormir ouvindo “Côncavo e convexo”, de Roberto Carlos.

O programa obteve média de 4 pontos e média de 6 pontos com a ameaça da babá de processar a Globo – que, segundo ela, teria colocado no ar apenas as parte mais fortes de seu depoimento. A repercussão do caso levou a sua demissão, depois de oito anos trabalhando como babá para uma família carioca.

É difícil definir quem teve a atitude mais deprimente nesse episódio:

– a Globo, que se aproveitou uma senhora ingênua para provocar polêmica, sob o argumento de dar voz ao povo (que muita gente inteligente comprou);

– a Rede TV!, que requentou a história para ganhar audiência;

– a família que demitiu a babá, sem entender que ela foi usada.

Autor: - Categoria(s): Posts Tags:

Ver todas as notas

30 comentários para “Côncavo e convexo”

  1. abstrato disse:

    Thony,

    eu nao assisto essa novelas..so assisti o video da baba babada no youtube….

  2. Nhé! disse:

    Infelizmente, eu assisti um pedaço do programa da Sônia e, pelo o que entendi, a senhora se arrependeu muito de ter dado o depoimento.
    Pois é, ela falou o que falou, uns acharam muito bonito, de encher os olhos de lágrimas, outros acharam um absurdo. Isso é ótimo.
    Pena que ela se fudeu no fim, perdeu o emprego e o sossego.
    Lamentável mesmo o circo que se armou em volta dela. Ela não aguentou o tranco.

    E, se permitem perguntar, a globo não vai dar uma mínima assistência à ela? Um pisicólogo, talvez?

  3. anraphel disse:

    O que é obvio é que aqueles depoimentos ao final da novela são pura marketagem e qualquer dia desses virá um outro que tentará levantar poeira semelhante para alavancar (é esse o termo, né) audiência. Sem essa de golpes na hipocrisia, demonstrações de emancipação, que novelas não são feitas prá isso.

  4. Nádia disse:

    Eu tenho TV á cabo e não assisto nenhum programa de canal aberto.O triste é saber que nossa TV é um lixo.Direcionada a um povo semi-analfabeto,sem estudo,cultura ou discernimento para entender nada mais elaborado.O horário pode ser nobre,mas a programação…isso não vai melhorar nunca.Pelo menos é o que prega nosso Presidente,que se orgulha de não ter estudo.Só no Brasil mesmo…Lula em nós de novo!!!

  5. abstrato disse:

    um outro problema eh que as pessoas nao podem ver uma camera de tv…ficam todas faceiras porque aparecerao na tv…ai da nisso…

    ficar exposto na tv eh pra gente egocentrica por natureza…gente que adora ser idolatrada…entao pra nos, simples mortais, passar do anonimato para a “fama” eh um completo desastre…arruina nossas vidas…a maioria das pessoas subestima o poder da televisao…

    eh uma desgraca galera…alias, hoje em dia com orkuts, youtubes e tal, qualquer deslize que se cometa a pessoa eh seria candidata a mico do ano e constrangimentos ate piores…

    portanto em se tratando de tv, todo cuidade eh pouco…o resultado nem sempre eh o desejado…

  6. JOÃO Paulo disse:

    Não é nem questão de certo ou errado. Coisas íntimas são coisas íntimas. Apenas isso. Não acrescenta nada a coisa nenhuma a declaração desta pobre infeliz, e a seguirmos por aí vamos acabar perdendo ainda mais o controle sobre o que é grosso, de mau gôsto e imbecil na nossa televisão, que hoje já é quase tudo ou a maior parte do que vemos. Tal e qual a declaração desta coitada e o programa idiota desta tal de Sonia Abão.

  7. topz disse:

    se fosse minha empregada, tava na rua também!

  8. ana luiza disse:

    a rede tv e mestre em utilizar as sobras da globo em seus programas de tv, com o objetivo de alavancar a audiencia. e o que e pior: geralmente essas sobras nao exercem nenhuma atividade artistica…isso mostra que nos dias atuais basta fazer uma pontinha na globo para ter ser famoso…nem que isso dure 15 minutos

  9. ana luiza disse:

    nao que a senhora em questao seja artista…

  10. Simone Luft disse:

    Baixaria total. Nossa mídia é das mais toscas do mundo. Faz programinha ou notícia para a camada menos inteleigente e mais tola da sociedade. É graças a essa mídia horrorosa que impera hoje, que o povo está cada vez mais burro, mais promíscuo e mais atrasado levando o Brasil junto, pois são a maioria. Dá nojo.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo