Publicidade

Publicidade
30/10/2006 - 00:42

Globo vende Massa

Compartilhe: Twitter

Pelo “Fantástico” de ontem, ficou claro o desejo da Globo de vender Felipe Massa como novo ídolo do esporte brasileiro. Em longa reportagem, o programa pediu que anônimos e famosos – de Ivete Sangalo a Louro José – fizessem perguntas a Massa, que respondeu com aquela típica falta de graça que acomete os bons pilotos.

A estratégia parece um tanto precipitada. Massa já deu sinais claros de que não será um novo Rubinho Barrichello. Mas é cedo para tentar transformá-lo em um novo Senna.

Falta combinar com o público que ele é um ídolo. Assim fica parecendo desespero para alavancar os índices de audiência da Fórmula 1 no ano que vem.

Autor: - Categoria(s): Posts Tags:

Ver todas as notas

40 comentários para “Globo vende Massa”

  1. Te disse:

    Será que vai ser
    Mmmmmaaasssssssssaaa! ?

  2. Duda disse:

    a única coisa boa que consegui pensar foi que, pelo menos, o nome dele não começa com ‘R’. já imaginaram o galvão: rrrrrrrrrrrrrrrrrrubinho, rrrrrrrrrrrrrrrrronaldinho e…. mmmmmmmmmmmmmmmmassa?

  3. Duda disse:

    isso é que dar não ler os comentários…
    sorry

  4. João disse:

    Muita calma com o Massa, vamos esperar 2007 para ver o real potencial dele. O garoto tem apenas 2 VITÓRIAS. O famigerado Rubinho venceu 9 VEZES!

  5. abstrato disse:

    Massa nao demonstra ter personalidade pra ser idolo, na minha singela opiniao…muito bonachao, parece ser um excelente funcionario de escritorio, daqueles que batem ponto e diz amem…

    ja comeca errado fazendo esse estilo de criticar e ao mesmo tempo fazer afagos…

    exemplos?

    “a pista de interlagos esta horrivel, mas eu gosto muito dela, eh muito legal (putz, piloto profissional dizer que “a pista eh muito legal”, eh fodis…linguagem desse tipo serve pra eu comentar, que sou amador no assunto, nao pra um piloto profissional…

    depois rebateu as criticas do Barrichello como se fosse uma mae: “gosto muito dele mas acho que nao deveria ter falado aquilo”…tsc, tsc…

    sacaram? idolo eh o Piquet que ja retribuiria as criticas do Barrichello com um belo conjunto de adjetivos, digamos, verdadeiros e consistentes…ehehe

  6. Henry - BH disse:

    Tudo bem, mas se a Globo não capitalizasse em cima daquela vitória de Massa no GP Brasil seria, além de estranho, meio idiota, não?

  7. André Pessoa disse:

    Bem, a Globo é uma máquina de moer gente. Espero que o Massa não seja a próxima vítima. Tecnicamente, ele é um pouco inferior ao Rubinho (um dos maiores talentos desperdiçados da história do esporte brasileiro), mas com certeza tem a cabeça bem melhor.

    O problema todo, talvez, seja que o brasileiro não gosta realmente de Fórmula 1. O brasileiro gosta de ganhar. Se não tem um brasileiro ganhando, ninguém assiste.

  8. Marcio Leandro disse:

    Faz algum tempo que a Globo procura um “novo Airton Senna”, já tentou com o Rubinho e deu em nada, possivelmente com o Massa teremos mais vitórias na F1, aparentemente ele não é tão submisso quanto foi o Rubinho na Ferrari, aliás o qual nunca passou de um segundo piloto do alemão. Mesmo assim para conseguir se equiparar ao mito Airton, muitas pistas de asfalto ainda terão que rolar sob as rodas de seu F1.
    Agora esse tipo de matéria nojenta do Cansástico com aqueles depoimentos de quem não entende nada do que está falando e todo o ufanismo em volta me dá nojo.

  9. abstrato disse:

    na verdade o Massa deu sorte…foi e sera inegavelmente beneficiado pela fim da era Schummi….

    isso ele pode espernerar e negar a vontade, mas eh uma verdade absoluta…Rubinho pegou o osso duro e Massa esta meio que pegando nao digo um file-mingon, mas uma maminha…

    portanto as palavras do Rubinho apos a corrida, foram sim verdadeiras…

  10. Roberto Pedreira de Freitas Ceribelli disse:

    Só uma dica aos cometaristas e especuladore(a)s de plantão para que não fiquem muito fora na hora de abrir a boca, principalmente em público … Massa na visão do(s) piloto(a)s que conheço e sei… é muito bom, tem tipo físico ideal e epso na medida para ser o que o país perdeu a alguns anos atrás … contenção de riso, sabe quem era Senna, Shumy só que brasileiro e … bom … Beto responde …

  11. roberto disse:

    pois eu acho que o massa não vai entrar nessa. vi uma entrevista com ele no sportv e achei o cara com a cabeça bem no lugar. se vai ganhar títulos, não sei – acho difícil, na verdade, porque alonso e raikonnen me parecem superiores a ele. quem viver verá…

    quanto ao comentário do andré pessoa, acho no mínimo exagerado classificar rubinho como “um dos maiores talentos desperdiçados da história do esporte brasileiro”. ele é um piloto mediano, só isso, que embarcou na cobrança desmedida da mídia e se perdeu pelo caminho. essa corrida patética que ele fez em interlagos é só mais um exemplo. ou alguém vai dizer agora que a honda favorece o “genial” jenson button?

  12. Luiber disse:

    Tenho uma certa pena do Rubinho. Ele está longe de ser um talento desperdiçado (só se ele mesmo desperdiçou !), como foi dito aí por cima. Mas é exatamente esse o problema.
    O Brasil começou a acompanhar a Fórmula 1 pelos feitos de um bi-campeão; Fittipaldi. Mal ele começava a deixar as pistas e surgia um monstro; Piquet. Quando este começava a cansar, sugia um gênio; Senna. Já estávamos ficando mal acostumados. Achando que esse esporte era o nosso segundo futebol. Daí aparece quem… Rubinho. Ele não pode reclamar da pressão. Só é pressionado quem é esperança de alguma coisa.
    Não fez feio, não. Lembremos dos segundos pilotos do Senna e do Piquet (lembram do Nakagima ?). Mas esperar título mundial… Não dá.
    Agora eu acho que ele vai ficar mais tranquilo. Já tem alguém para ser cobrado pela torcida, e ele dirige um carro que se chegar entre os dez, faz uma festa.

  13. abstrato disse:

    Roberto,

    acho que ninguem aqui contestou a competencia tecnica do rapaz…estamos apenas debatendo se ele tem condicoes pra ser idolo ou nao…

    ser bom, os entendidos dizem que o Rubinho tambem sempre foi…ja pra ser idolo sao outros 500…

    a premissa principal eh ter personalidade…

  14. Guido disse:

    Mas Galvão como vai ficar…????
    Bom uma dica:

    Carrega na acentuação no “i”
    Felíííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííípe
    E depois na acentuação no “a” de Ma
    Mááááááááááááááááááássa
    Aí teríamos, todas vez que vc fosse falar no piloto (isto é, a toda hora…):

    Felííííííííííííííííííííííííííípe Máááááááááááááááássa…

    Sem esquecer aquele “do Brrrrrrrrrrasil” que vc de vez em qd solta…

    Bom é só uma dica da galera, que adora te ver narrando qq competição…

  15. O Massa é um ótimo jovem piloto. E como tal existe hoje na F1 pelo menos uns 5. Leva vantagem de estar numa equipe de ponta com um enorme orçamento e com um carro vencedor e sem o Schummi pela frente.

    Tem chances? Claro que sim.

    E aparentemente ele tem se mantido longe desses eufemismos tolos. Parece ser bem melhor orientado do que foi Barrichello.

  16. André Pessoa disse:

    Só pra deixar claro: eu não disse que o Rubens era um dos maiores talentos do esporte brasileiro. E sim que ele é um dos maiores exemplos de desperdício de talento. Ele é inferior ao Senna e ao Piquet, mas superior a todos os outros brasileiros que passaram pela categoria desde os anos 90, e à maioria dos estrangeiros também. Mas a imagem dele é de um pateta, enquanto que pilotos do mesmo nível dele, como o Montoya, são vistos como “arrojados” e tal.

  17. abstrato disse:

    nem me reconheco mais, porem ,concordarei, ora, ora, ora com o famigerado Andre Pessoa…rsrsrs

    Montoya ao abandonar a formula 1 foi taxado por muitos de imaturo, nervosinho e de nao saber jogar as regras do jogo…discordo…Montoya teve personalidade, porque peitou as regras do jogo e nao se submeteu a fazer papel de fantoche…

    eh exatamente igual a jogadores de futebol que acietam ficar no ostracismo apenas para estar em clubes “grandes”…Guilherme no Vasco era meio-campo, de brilho comum, optou pela mudanca, chegou ao Ateltico Mineiro e virou idolo e artilheiro (!!!)…as mudancas de ares lhe fizeram muito bem…

    Barrichelo levou muito em consideracao o fato de estar na Ferrari, diria que se acomodou com o bom salario que devia receber e optou pelo sossego ao inves de buscar seu espaco atraves do talento…nao sei o que eu faria no lugar dele, mas pra quem tem espirito esportivo de verdade, a situacao de acomodacao eh kryptonita pura!

  18. Vander Souza disse:

    JÁ ESTA MAS DO QUE NA HORA DESSA VAGABUNDA DA REDE GLOBO DEIXAR AS OUTRAS EMISSORAS TRANSMITIR JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIROS NEM QUE SEJA DA SÉRIE C, QUE E BEM MELHOR QUE FICAR ASSISTINDO PROGRAMAS BOBOCAS.

    ABAIXO A DITADURA GLOBAL…

  19. Z - TECH disse:

    A TV Globo já começou a aproveitar-se da oportunidade de faturar em cima do piloto, e,criar mais uma “celebridade” através da mídia por causa de uma única vitória. O piloto parece-me bom, mas deve-se dar tempo ao tempo, para vermos se realmente ele terá o talento para tornar-se um verdadeiro campeão. Vim, vi, venci!

  20. jose antonio disse:

    puta q pariu quanta perda de tempo

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo