Publicidade

Publicidade
13/05/2007 - 21:57

Campeão de audiência

Compartilhe: Twitter

O massacre de Virginia foi responsável pelos maiores picos de audiência dos portais de vídeo na história da internet, revela uma pesquisa da Nielson/Net Ratings. Na semana do caso, o número de usuários únicos cresceu 63% no MSN Videos, ligado à NBC (a emissora que recebeu os vídeos de Cho Seung-hui). Nos outros portais, as porcentagens também foram impressionantes: 55% na Fox, 31% na CNN, 21% no Yahoo! Videos

Segundo Scott Moore, diretor de notícias da Yahoo!, o maior pico não aconteceu no dia do massacre (16 de abril), e sim dois ou três dias depois. “As pessoas primeiro acompanharam o caso na TV, depois pularam para os portais da internet”, explicou. O mesmo ocorreu no caso do Furacão Katrina e em outras grandes coberturas recentes. Talvez estejamos diante de um novo padrão de comportamento do espectador.

Autor: - Categoria(s): Posts Tags:

Ver todas as notas

5 comentários para “Campeão de audiência”

  1. Djalma Toledo disse:

    Lógico. A TV é imbatível para mostrar desgraça. e + ainda ao vivo.

  2. Siriema disse:

    Ainda não sei se dá audiência por curiosidade mórbida pura e simplesmente ou se trata-se de um conforto do espectador ao ver que há psicopatas pelo mundo matando gente, catástrofes naturais e nós continuamos aqui. Mas, por essa lógica, a guerra no Iraque deveria dar mais audiência… Mistérios…

  3. Quem sou eu? disse:

    Eu ainda não consigo entender esse fenômeno do culto pela desgraça… Os meios de comunicação mostram para ter audiência, os ouvintes e expectadores apreciam para
    a)ficar indignados e fazerem algo para salvar o mundo?
    b)Simplesmente dizer “Oh! Que horrível” e depois irem jantar?
    c)para terem orgulho de dizer “Eu vi, você viu?”
    d)Quem sabe… pra copiar, fazer igual, afinal é coisa de americano!
    e) Falar “ò paí, ó!

  4. shirlei horta disse:

    Não sei, Seja você quem for, mas que o ser humano adora passar devagarzinho do lado de acidente pra ver as vítimas escorrendo sangue… ah! isso adora!

  5. leda disse:

    mas spike lee correu para fazer seu documentário

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo