Publicidade

Publicidade
19/05/2007 - 00:08

O grande segredo dos críticos

Compartilhe: Twitter

O bloco de Leonardo Sette"Curioso para saber como os críticos lembram de todos aqueles pequenos detalhes sobre os filmes que assistem? Então dê uma olhada no bloco de notas de Leonardo Sette, da revista Cinética, em sua cobertura do Festival de Cannes. Até que o dele está organizado. Confesso que muitas vezes não entendo o que escrevi no escuro um dia depois da sessão (o que talvez explique a qualidade dos meus textos).

Agora sério: a melhor cobertura brasileira do Festival de Cannes deste ano vem sendo feita pela Cinética aqui, por Sette e Eduardo Valente. De longe, é a melhor maneira de se manter atualizado de forma crítica sobre o evento. Recomendo em particular o texto de apresentação do Valente sobre o festival, observação aguda sobre como Cannes faz a sua seleção de autores.

Autor: - Categoria(s): Posts Tags:

Ver todas as notas

4 comentários para “O grande segredo dos críticos”

  1. Não deixa de ser uma surpresa descobrir que críticos anotam alguma coisa nos filmes que assistem.

    Pensei que eles só publicassem baseados em seus pré-conceitos…

    O que me faz parecer que as anotações podem ser desperdício de papel…

  2. S. Galvão disse:

    Conhecí um crítico que assistia a um filme mais de cinco vzs. para anotar coisas que a maioria não notava. Profissionalismo é assim mesmo, dá trabalho.

  3. Kamila disse:

    Adorei ver o caderninho do crítico. Só ele mesmo para entender o que está escrito ali.

  4. aureliocardoso disse:

    Critico bão sou eu, que ja escrevi resenhas de filmes que nem chequei a ver….. principalmente os produzidos pelo famigerado Jerry Brukenheimer… Bomba não dá nem para assistir…

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo