Publicidade

Publicidade
25/05/2008 - 22:17

Muito antes de Cannes

Compartilhe: Twitter

 

 

Pescado no YouTube, o vídeo acima mostra cenas da peça “Amargo Siciliano”, na qual o Grupo Tapa encena três obras inéditas no Brasil do italiano Luigi Pirandello. Quem assina a direção, ao lado de Eduardo Tolentino, é Sandra Corveloni, que ganhou hoje o prêmio de melhor atriz em Cannes por “Linha de Passe”, de Walter Salles e Daniella Thomas. Em cartaz no Viga Espaço Cênico (tel. 11/3801-1843), em São Paulo, a peça é uma boa forma de conhecer o trabalho de Sandra, veterana do teatro, antes da estréia de “Linha de Passe” no cinema. E também uma prova de que a Palma não caiu do céu. Fica o registro e a homenagem a Sandra pelo prêmio.

Autor: - Categoria(s): Uncategorized Tags:

Ver todas as notas

34 comentários para “Muito antes de Cannes”

  1. Silva disse:

    Sandra Corvelone.

    Atriz, premiada. Parabéns.

    Ouvi rumores sobre um papel principal para a atriz premiada na continuação do clássico:

    OS TRAPALHÕES NA SERRA PELADA 2

    Futuro filme premiado em Canne. Neste papel, Corvelone, seria a mola mestra da trama, no lago que um dia fora uma serra, lutando contra uma cooperativa de garimpeiros corrupta e uma empresa canadense inescrupulosa.
    Didi verruguento, já uma velha prostituta, sem o mesmo pique de antes, contracenaria com aquele travesti que para ele liga sempre no trabalho. (Com a gota e tudo)

    Dedé faria uma espécie de capacho da agora protagonista Corvelone. (Com o ciúmes do Arigó velho)

    Mumu da mangueira é claro, “pos mortem” não trabalharia nesta continuação. Mas outro favelado afrodescendente lá pelas bandas da cidade dourada seria escalado para o papel, sem dentes, careca e risonho.

    Zaca, “pos mortem” não comprometeria a trama.

  2. Luiz Carlos David disse:

    Caramba, cinema , tv, seriados, tudo ‘produto’ de consumo imediato. Ora pois,vamos ao teatro,escola de verdadeiros,escola de verdade.
    Poucos(as) que apareceram na TV,sabem fazer cinema,quanto mais teatro.Desses,posso contar nos dedos, os que deram vigor e beleza a obra maior,o teatro.
    Sandra Corveloni é exemplo. Faça teatro moça,para o bem de todos nós!
    A arte maior precisa de muitos e, existem tão poucos.Percevere,existe voê.Obrigado e PARABÉNS!!!

  3. João Paulo disse:

    Quanto a Globo contratar apenas carinhas bonitas, estou de pleno acordo. Já sobre o resto, só tenho a dizer: inveja é uma m….

    Eu não conheço a Sandra, mas fico contente em saber que um brasileiro conseguiu ser premiado como ator sem ter de ter passado pela Oficina de atores da GLobo, ou ter cara de modelo, ou ser namorada/namorado de diretor ou atutor.

    Parabéns a Sandra!

  4. julio rodrigues correia disse:

    Sandra ganhou pelo talento. Cannes se ajoelhou ao trabalho dessa mulher brasileira que mostrou na tela o tipo de mulher que a brasileira é. As bonitinhas globais não consegue premios dessa categoria por falta unica,ente de talento. Parabens Sandra.

  5. noemi disse:

    Parabéns à essa mulher brasileira até então desconhecida por muitos. É um orgulho para nós mulheres e brasileiras, pessoas como Sandra que ganha reconhecimento internacional por real talento e não por ter enorrrrmes peitos e bunda. Ser mulher é isso aí ter talento, gostar do que faz sendo autentica. Quanto ao comentário da Sra. Mariza (o 1o. lá de cima) de forma negativa e desmerecedora, ela o fez como se fosse o ponto de vista da Rede Globo e os seus. E Sandra: por favor não caia na rede da Rede Globo.
    Sandra,
    Muito sucesso! (Fora da TV imunda)

  6. consuelo disse:

    Gostei muito do resultado no festival de Cannes, principalmente no que diz respeito ao prêmio de melhor atriz. Tenho certeza que ela está excelente no filme, pois ter no juri o grande ator Sean Pen como presidente não é brincadeira. Walter Salles mandou muito bem, esse prêmio mostrou isso, desde de Cental do Brasil quando a Fernanda Montenegro perdeu o oscar para aquela atriz branquela do EUA. Mas, devagar chegaremos principalmente com atriz como Sandra Corveloni. Cannes mostrou isso.

  7. priscilla disse:

    Esta é uma bofetada na cara dos políticos do meu país aqueles que são eleitos para representar o seu povo, e indo contra todos os ideais de uma naçao , usam o prestígio que um emprego na política lhe dá para roubar e enganar, as pessoas que o elegeram.

    Digo mais é uma bofetada nas mulheres melancias , e melões que ainda não percebaram que o melhor da vitória é a maneira com que se chega nela.

    E que nada se compara ao esforçe e talento de alguém que ganha a vida honestamente , usando o cerébro , e não outros atributos que deveriam ser expostos por amor!

  8. Alyne disse:

    Sra. Mariza Leall….
    VC MOSTRA SER A PESSOA MAIS RIDICULAA Q EU JÁ VI!!!ADMIRO O SEU PODER POBRE DE OBSERVAÇÃO!
    MEUS PÊSAMES..!!!

  9. Anita disse:

    Deixem a Globo contratar a moça, ora bolas! É só quando a Globo contrata que o ator começa a viver (bem) do seu trabalho. A Marilia Pera está lá, a Laura Cardoso, a Fernanda Montenegro, o Paulo Autran trabalhou lá até pouco antes de falecer… . Até o Ney Matogrosso, que não é ator, cantou e dançou bonitinho no Programa do Faustão, depois de falar mal da Globo até falar chega. É divulgação, trabalho e grana, que ninguém é de ferro.

  10. ana disse:

    Parabéns mulher! Parabéns brasileira! Parabéns Sandra Corvelone! Pelo talento, pelo sucesso, pelo reconhecimento internacional!

  11. Te disse:

    Parabéns pra ela! Gostaria que o filme tivesse ganhado, mas tá muito bom! E que tenha sucesso onde puder mostrar seu talento. Na televisão vai ser difícil, vejam a Marcélia Cartaxo que só faz papel de empregada (quando faz) ou a Ana Beatriz Nogueira (ela também não foi premiada em Berlim?), sempre de coadjuvante.

  12. Roza disse:

    Parabéns para Sandra Corveloni!!!! Parabéns para Walter Salles! Nosso Brasil é um seleiro de pessoas competentes, pena que nós somente damos valor, quando alguém de fora descobre primeiro, estes talentos. Não só no cinema, como temos diversos brasileiros sendo descobertos com seus talentos lá fora, na gastronomia, na moda, design, informatica, que no Brasil é mais um simples anonimato. Quanto a sra. Marisa Leal, como se diz aqui na Bahia “ME AJUDE!!!!”.

  13. Nina disse:

    Queridos, não crucifiquem e nem se decepcionem com a Sandra caso ela apareça na Globo ou em uma novela de qualquer emissora. Ela é otima e já provou isso. Mas ator, que não é famoso, ganha mal. Uma novela significa um contrato de uns 10 meses, que vc terá um dinheiro ali, e um bom dinheiro… ela é mãe e tem familia. É duro ser atriz, eu tb sou. Vamos apenas Parabeniza-la pois ela merece, de verdade. Não por ser desconhecida, mas por ser talentosa, e gente como todos nós, batalhadora. Parabens Sandra!! Vc está exatamente onde deveria sempre ter estado!!!!

  14. carmen disse:

    Sandra ,que orgulho ver um colega de infancia e de bairro pobre , conseguir vencer como eu venci,fomos atraz dos nossos ideais sem nos importamos com comentarior dos outros. Agora menina vai mesmo ganhar dinheiro na globo ou seja la aonde for desde que seja feliz, chegou a sua hora aproveita.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo