Publicidade

Publicidade
18/10/2008 - 21:37

Novo filme de José Padilha fica fora da Mostra

Compartilhe: Twitter

Um dos filmes mais aguardados da Mostra de São Paulo, o documentário “Garapa”, de José Padilha (“Tropa de Elite”), ficou de fora do evento. O cineasta enviou um email, via assessoria de imprensa, explicando a razão técnica do cancelamento:

“Infelizmente, devido a um problema técnico na LABO CINE, o Garapa não ficará pronto para a exibição no dia 28 do corrente, na 32ª Mostra Internacional de Cinema. A LABO tem uma janela molhada capaz de ampliar de super 16 para 35mm, e a janela quebrou na sexta-feira passada. Os técnicos do laboratório tentaram consertá-la, mas não conseguiram até o presente momento. Talvez tenham que enviar o equipamento para o Japão. Neste caso, o equipamento ficaria pronto apenas no final do ano!

Algumas alternativas me foram oferecidas, como reenquadrar todo o filme para a janela 16 ou ampliá-lo em uma janela seca. Nehuma das duas alternativas é aceitável, evidentemente. No primeiro caso, porque não faz sentido mesmo. No segundo, porque a qualidade da ampliação seria muito pior. De minha parte, e da parte do filme, lamento muito não poder participar da Mostra.”

 

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo