Publicidade

Publicidade
25/03/2009 - 23:46

O poeta do Big Brother

Compartilhe: Twitter

Algumas pessoas já notaram uma transformação fundamental nesta edição do “Big Brother”: Pedro Bial deixou de ser o apresentador do programa para se tornar seu protagonista. É uma mudança que já vinha se delineando em edições passadas, mas se tornou mais perceptível nesta – o que vem bem a calhar, já que nenhum dos concorrentes mostrou força para ser protagonista, como ocorreu no passado com Marcelo (“BBB 8”), Alemão (“BBB 7”) etc. Hoje, ao menos para mim, os discursos de Bial antes das eliminações são mais aguardados do que o próprio resultado das eliminações.

E aí entra outra novidade importante trazida pelo programa: Bial instaurou um discurso poético e psicológico num espaço e num horário antes monopolizado ou pelo discurso jornalístico ou pelo dramatúrgico. Não é o caso de discutir se o discurso é bom ou é ruim. Não é do meu gosto, mas isso é o que menos interessa, porque meus parâmetros podem ser um tanto beletristas.

O importante é que é novo. E que ele faz a poesia possível para o horário nobre da TV. Seu fraseado cheio de metáforas e subentendidos é mais do que o suficiente para confundir os concorrentes e instigar os espectadores. Milena deve estar até agora tentando entender por que é uma sumaúma, Max no íntimo talvez saiba por que foi comparado a um pavão na eliminação de ontem.

Ninguém poderá dizer que Pedro Bial, ex-integrante do grupo de poesia Os Camaleões, é um poeta frustrado. Ele reencontrou sua vocação no mais inesperado dos lugares. Se o Casseta e Planeta ainda fizesse imitações do apresentador (e talvez eles ainda façam, faz tempo que não vejo o programa), agora teria que aumentar sua identificação: Pedro Bial, repórter, gato e poeta.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

113 comentários para “O poeta do Big Brother”

  1. fábio disse:

    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………….Cris,… das 9:31…!
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………..Será que você poderia indicar um curso bom de
    …………………………Português para,…. semi-anarfas..?
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………Juro que me matriculo…!
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………..Depois desse seu,.
    ……………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………..”TÓQUE”,…
    ………………………………………………………….
    …………………………………………………eu,..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………………. “caí em sí”..!
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………..Brigado por éssa,.
    …………………………………………………………………………..
    ………………………………………………..”LUZ”….,….
    …………………………………………………………………………..
    ……………………………………………….amiga…!
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………….Sê você não me avisa,…
    ……………………………………….eu seria motivo de
    ………………………………………………………………..
    ……………………………………………….chacóta
    ………………………………………………………………..
    …………………………………………..em toda internét,….
    ………………………………………………….puxa,…
    …………………………………………não sei como te,…
    …………………………………………………………………………………..
    …………………………………………….. agradecÊ…???!
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………….Isso que dá estudá pelo tele-curso 2º gráu.
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………..Do famigerado robérto marinho,…….
    ……………………………………………………………………….
    ……………………………………………….aliás,……
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………que o FOGO do INFÉRNO lhe seja,…BRANDO..!
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………….Mas valeu,..viu,..Crís,…..
    ……………………………………..vou me ESFORÇAR,……
    …………………………………………….meeerrrrrmo..!
    ………………………………………………………………………………………………………..

  2. Reinaldo disse:

    Inteligentes palavras e concordo plenamente com o seu comentário. Percebe-se, claramente, a necessidade do Pedro Bial, uma pessoa frustrada enquanto poeta e provavelmente marginalizado em sua emissora, de mostrar algum valor, por meio de um articulismo barato e sem nexo. Por outro lado, tudo pode ser visto por ângulos diferentes e nos fornecer aprendizado e reflexões, dentre elas: por que tantos brasileiros assistem um programa desse nype?
    Talvez as repostas podem estar subentendidas nos dizeres metafóricos de Pedro Bial.

  3. sueli Maria disse:

    O Bial é uma pessoa inteligente, culta, (não tão gato, porque tem o sorriso comprometido), mas um jornalista que já viajou pelo mundo como reporter, e que conhece bem outros povos e outras culturas, Infelizmente, ele teve que dar uma mãozinha ao programa, com seu lado poético,(se as poesias metafóricas são boas ou ruins é outra história). Acontece que essa edição do BBB9 contou com a participação de figuras inexpressivas, tornando-a enfadonha! Tais como;mulheres insunuantes, na esperança da tosca chance de sair nua na playboy. Homens sonhando, talvez , um dia apresentar um programa na TV. Idosa “pagando mico”, querendo aparecer, ou quem sabe; tomar o lugar de Dercy Gonçalves!!!!
    Na minha opinião a Globo deveria oferecer um programa Melhor e mais Cultural para o apresentador, reporter e Jornalista, talentoso na sua profissão, porém mal aproveitado! Agora, é preciso perguntar a ele se está satisfeito assim, com o salário que recebe para apresentar o BBB.

  4. Marly disse:

    O BBB se olharmos friamente é chato; mas podemos ter um olhar crítico e aproveitar p/analisar o comportamento do ser humano, por exemplo. Podemos sim tirar alguma coisa de boa do programa, basta que não nos deixemos levar apenas pelas coisas ruins, pois estas, em todos os programas têm!Ontem o Carlinhos Browm, falou exatamente isso quando disse que o programa, as discussões, as diferenças, fazem o Brasil pensar( coisa rara nos dias de hoje) e isso já é bom, já faz a diferença. Não precisa que concordemos com tudo.

  5. angela carneiro disse:

    Bom dia,
    O Pedro Bial é um excelente repórter, apresentador e poeta. Isso é indiscutível. Vocês podem até não gostar do Bial mas admitam que ele é sim muito competente em tudo que faz. Aqueles que não gostam do Bial e nem do Big Brother, por favor indiquem para o resto do povo brasileiro sem cultura, a sua programação de TV que deve ser CURTÍSSIMA. Adoro você Bial.

  6. Galú disse:

    Penso q/ escrevendo, não importa o quê e c/o, Bial suportar melhor essa chatice que, aliás, não sei às qtas anda. Bom p/a mim?

  7. Renata disse:

    Fico pensando no esforço que o apresentador Pedro Bial faz para convencer a todos nós que o programa que ele apresenta é bom. Coitado!!!! Tenho pena dele e seus esforços(os poemas, etc), no final das contas, servem para manter a audiência naquele horário. Nesse ponto, está sendo competente…

  8. débora disse:

    Olá! Bom dia! Só gostaria de dizer que achei o sua opinião sobre o Pedro Bial muito amarga e desagradável. Não sou fã dele, mas o acho simpático e é ele quem torna aquele programa um pouco mais suportável. Os comentários negativos deveriam ser destinados àquelas pessoas que povoam aquela casa, não para ele.

  9. Milton disse:

    o blog tá com o ibope caidinho? então escreve sobre o BBB…Calil, eu venho aqui pra ouvir vc falar de cinema, amigo. não apela mais não, fique feliz com seus 15 fiéis leitores. te garanto que valem mais do que 15 mil espectadores do big bródi.

  10. alcy santana disse:

    vc se esconde de seus problemas, vendo os conflitos dos outros, isto é um bbb, cultura de almanaque de farmacia.

  11. Raphael Henrique Travia disse:

    Poderia me enviar a poesia que o Bial falou na eliminação da Fani do BBB7

  12. miriam disse:

    todo dia, ao assistir o BBB penso a mesma coisa:
    CALA A BOCA BIAL!

  13. ieuuu disse:

    Pedro Bial …. sem comentários esse papel que desenpenha a 10 anos. Já está ficando velho e chato. E o Pior a baba não para de cair para cima da LIA. Essa ele não quer que saia de jeito nenhum e é nítido que vai até o final. EEle não consegue parar de demonstrar ao vivo que está apaixonado. Anão ser na semana passada que levou um puxão de orelha do Boninho. Afinal, todos já estavam percebendo. Bial se controla até vc já entrou no jogo!!!
    Ou melhor vc junto com o bone são os donos e os grandes manipuladores.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo