Publicidade

Publicidade
24/08/2009 - 23:03

“Avatar”: do hype ao flop em um dia

Compartilhe: Twitter

A promessa de James Cameron é de uma revolução no cinema com “Avatar”. O marketing bota tanta fé no filme que criou um “Avatar Day”. Alguns jornalistas estrangeiros dizem que não há palavras para descrever o impacto dos poucos trechos que já assistiram…

O problema de criar tanto expectativa é que o resultado nunca fique à altuar. De maior hype da temporada, “Avatar” pode se tornar o maior flop. E o primeiro sinal disso veio com a divulgação do trailer do filme. Interssante, não exatamente novo, certamente não revolucionário:

As reações dos fãs na internet foram, grosso modo, bem negativas. O blog Hollywood Elsewhere reuniu algumas delas:

“Os caras azuis me lembram os Thundercats”; “parece uma cena tirada de um videogame”; “parece com a arte de 100 capas de livros de ficção científica coladas umas às outras”; “parte das imagens é bem cafona”; “não tem aquela ideia de ‘algo que você nunca viu antes’ que eu estava esperando”; ” ‘O Abismo’ encontra ‘O Retorno do Jedi”, que encontra a trilogia do ‘Senhor dos Aneis’ “.

Três coisas devem ser levadas em conta nessa hora: 1) O filme será em 3-D, portanto parte do barato se perde na internet. O problema: quem viu o preview de 15 minutos no cinema saiu com uma impressão melhor, mas ninguém confirmou a propaganda de uma revolução que vai acabar com o cinema como o conhecemos. 2) Este é só um pequeno trailer. Mas os trailers supostamente devem aumentar nosso interesse por um filme, e não matá-lo. 3) Quando “Titanic”, último filme de ficção de Cameron, começou a estourar seu orçamento e cronograma, quase todos previram um naufrágio do filme. Mas ele se tornou a maior bilheteria da história e o maior vencedor do Oscar. Será que Cameron vai conseguir virar o jogo novamente?

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo