Publicidade

Publicidade
27/08/2009 - 23:02

“Os Normais 2” é ponto baixo da globochanchada

Compartilhe: Twitter

Repare bem no subtítulo de “Os Normais 2”: “A Noite Mais Maluca de Todas”. O que ele lembra? Aquelas chamadas da Globo para comédias juvenis americanas: “uma galerinha muito louca fazendo muita confusão” e assim por diante. Pois é exatamente essa a principal influência de novo filme da franquia, lançado seis anos depois do fim da série de TV e do primeiro longa.

O programa original era um afilhado de “TV Pirata” e outros programas que renovaram o humor televisivo brasileiro. Já este segundo filme está mais próximo de filmes americanos como “American Pie” ou “Cara, Cadê Meu Carro?”.

A estratégia é a mesma: enfileiram-se situações sexuais supostamente ousadas, algumas piadas politicamente incorretas, outras escatológicas, para no final se chegar a um final apaziguador, convencional. Por baixo da casca libertária do filme, bate um coração moralista.

Não deixam de ser dois lados da mesma moeda: a chanchada americana e a globochanchada. E não há nada de errado nesse parentesco. O problema é que os brasileiros parecem ter perdido o know how para fazer esse tipo de humor no cinema, enquanto os americanos têm evoluído nesse campo (vide a obra de Judd Apatow e dos irmãs Farrely).

Até os atores –Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres, geralmente ótimos – parecem um pouco enferrujados nesse filme, sem a química da série original, sem a disposição e a disciplina necessárias para as provocações gratuitas e trocadilhos fáceis do filme. Até a comédia mais barata exige foco e energia.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

69 comentários para ““Os Normais 2” é ponto baixo da globochanchada”

  1. Eu disse:

    Descordo dos comentarios, é um excelente filme, assim como era a serie, com humor inteligente, “inteligente”, pode ser que alguém ai não entendia as piadas, rssss… Mas é assim mesmo ao invés de criticar faça o seu filme. rssssss.

  2. Thiago Lourenço disse:

    Vi o primeiro, tenho o DVD de colecionador… vi o segundo duas vezes no cinema, verei mais uma, e não vejo a hora de lançarem o DVD recheado de extras.

    Os Normais 2 é uma diversão que vale a pena.

  3. jeh disse:

    “globochanchada”? Porque esse bando de colunistas ficam ligando o cinema à televisão??!!!! Sinceramente???!!! Parem de citar o nome da globo em tudo que é arte!!!!! Que atores trabalham na emissora isso é evidente, mas isso não torna O FILME ruim ou bom, cinema é uma arte, e TV é um comércio. O que me deixa triste é que muitas pessoas que por acaso leêm essa coluna não entendem porcaria nenhuma sobre o assunto, e ao que parece até o próprio colunista.

  4. Boni Rangel disse:

    Sr. Calil,

    Duvido realmente que o senhor classifique de comédia barata a cena com a personagem francesa. Acho que deve haver aí um pouco da má vontade nos seus comentários. Como esta cena citada, há várias outras de diálogos divertidos recheado de humor inteligente. Há também algumas (poucas) cenas de humor pastelão. Mas o programa sempre teve essa proposta abrangente. Não vejo muito problema nisso a não ser quando a pessoa realmente não está disposta a assistir a um determinado estilo de humor. Mas aí o problema é da pessoa, não é mesmo? O humor de Os Normais aparece no filme como sempre foi. A interpretação dos atores está ligeiramente mais pesada, caracterizando justamente o desgaste da relação do casal. Isso só dá uma profundidade maior aos personagens já que a história foi escrita para o cinema e é natural que se exija isso.

  5. Felipe disse:

    Estao brincando né???
    Que filme horroroso, sem objetivos, fraco e obsoleto!
    No cinema o povo só dá risada dos palavroes que os atores falam…esse filme foi uma vergonha pro cinema brasileiro que agora quer imitar as comédias bizarras norte americanas (se ainda chegasse perto).
    E se eu fosse voce 1 e 2 é um exemplo de um bom filme de comédia nacional. Infelicidade total do autor que escreveu e minha por gastar 10 reais!

  6. Anormal Imoral disse:

    Realmente horroroso, medonho! Só besteira, cheguei a dormir na hora da banheira de tão horrivel o tema. Muito ruim mesmo! Apelação total! Mal Gosto. Os Normais programa e filme 1 até que passavam. Apesar de ser o pior programa, se comparado ate como o Oswaldir, grande familia etc (menos diarista, hahahaha palha). Entao é isso pessoal, boa sorte para quem ainda vai ver o filme. Prepara-se pela baixaria total que nao acrescenta realmente em nada na vida de alguem. Falow Abraços a todos!

  7. Rosana disse:

    Este filme superou minhas expectativas, pois eu achava que o filme fosse ruim, porém o filme é PÈSSIMO. Piadas vulgares, de extremo mal gosto e totalmente sem graça. Tenho pena de quem acha que basta rechear qualquer coisa de palavrão pra virar “humor inteligente”… Eu até gosto dos atores, porém neste filme realmente valeu o ” tudo por dinheiro”. Não recomendo nem em dvd pirata, pois não vale queimar uma mídia xing ling pra ver isso.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo