Publicidade

Publicidade
15/09/2009 - 16:27

Carreira de Patrick Swayze foi um enigma

Compartilhe: Twitter

A carreira de Patrick Swayze foi um enigma. Durante três anos, ele foi grande em Hollywood. Para ser mais preciso, no intervalo entre dois filmes: “Dirty Dancing – Ritmo Quente” (1987) e “Ghost – Do Outro Lado da Vida” (1990), filmes baratos que viraram enormes sucessos de bilheteria. Depois, sua carreira caminhou lenta e definitivamente para a obscuridade.

Claro, houve o subestimado “Caçadores de Emoção” (1991), em que ele ofuscava Keanu Reeves, o que não chega a ser um mérito; o mediano “Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar” (1995), em que jogava contra seu tipo físico interpretando uma drag queen; e um papel menor, mas importante, no interessante “Donnie Darko” (2000). Mas nada que pudesse ser comparado ao sucesso daqueles dois filmes.

O que aconteceu com a carreira de Patrick Swayze? Foi uma questão de escolhas pessoais ou escolhas de Hollywood? Arrisco uma tese. Swayze foi um ator de transição entre duas épocas: os herois anabolizados dos anos 80, como Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, e os galãs mais femininos dos 90, como Brad Pitt, Tom Cruise e Keanu Reeves. Seu tipo atlético lembrava a primeira turma, mas sua suavidade o aproximava do segundo time.

Swayze ficou num meio termo incômodo, preso numa bolha entre duas décadas, sem encontrar um lugar no presente. E, nos últimos anos, o câncer no pâncreas roubou-lhe ainda a estampa de galã robusto, obrigou-o a trocar a delicadeza pela fragilidade – algo especialmente cruel para um ator que dependia tanto do físico. Mas ficou a imagem de um ator mais versátil do que o galã de início de carreira e de um homem tenaz na sua luta contra a doença.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

62 comentários para “Carreira de Patrick Swayze foi um enigma”

  1. elba disse:

    brasileira vc encontra os dvds do patrick nas lojas virtuais submarino,videolar,allcenter starcine ou no buscapé.boa sorte beijos, em breve vai ser lançado em portuges a biografia do patrick eu li no fã clube dele.

    • brasileira disse:

      elba, muito obrigado pela informação! vc sabe me informar se esses sites são seguros?tomara que sim, pois ai vou poder comprar todos os dvds do patrick que ainda não tenho, sou apaixonada por ele e por seus trabalhos! para mim ele nunca vai morrer, pois estara sempre vivo em minha memoria e em meu coração! e assim que sair a biografia dele em portugues, vou correndo comprar! beijos e boa sorte pra vc tambem! mais uma vez: muito obrigado!

  2. Paulinha disse:

    É isso aí Mamis não dá boi para essa vaca que fica falando do seu Queridinho!!!!

  3. elba disse:

    brasileira vc pode comprar os dvds do patrick pela internet são seguros o sbmarino é um dos mais competentes caso não, queira compre em forma de boleto bancario vc pode comprar tambem na livraria cultura tambem, tem muitos dvds,dele eu recomendo que vc compre a mine serie the beaste, foi o ultimo trabalho dele é muito bom, apesar dele está debilitado pela doença. Beijos elba

    • brasileira disse:

      elba mas uma vez muito obrigado pela informação e pela indicação tambem, com certeza vou comprar the beaste e os outros dvds que ainda não tenho tambem! beijos para vc tambem! felicidades e tudo de bom! fique com Deus!

  4. […] O que aconteceu com a carreira de Patrick Swayze? Foi uma questão de escolhas pessoais ou escolhas de Hollywood? Arrisco uma tese. Swayze foi um ator de transição entre duas épocas: os herois anabolizados dos anos 80, como Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, e os galãs mais femininos dos 90, como Brad Pitt, Tom Cruise e Keanu Reeves. Seu tipo atlético lembrava a primeira turma, mas sua suavidade o aproximava do segundo time. Ricardo Calil, ontem, em seu blog. […]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo