Publicidade

Publicidade
15/03/2010 - 22:11

Filme inédito registra Aretha Franklin no auge em 1972

Compartilhe: Twitter

Tem muita gente boa que considera “Amazing Grace”, que Aretha Franklin gravou na New Temple Missionary Baptist Church de Los Angeles, o maior disco de gospel de todos os tempos. Mas poucas pessoas sabem que os dois dias de gravação foram filmados por uma equipe comandada pelo cineasta Sidney Pollack (“Tootsie”, “A Intérprete”).

O filme deveria ser lançado como um programa duplo ao lado de “Superfly”, o clássico da blaxploitation. Mas acabou engavetado pelos produtores. As mais de 20 horas filmadas em 16 mm ficaram na gaveta por 38 anos.

Agora a boa notícia: o filme vai ser finalmente montado, seguindo as notas de Pollack (que morreu em 2008), e lançado, ainda não se sabe se no cinema ou direto em DVD. Para qualquer fã da música negra americana, o filme se torna automaticamente um dos grandes lançamentos de 2010.

Abaixo, você pode ver o primeiro trailer do filme, que acaba de chegar à rede, com Aretha no auge de sua forma musical. Espetacular é pouco.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

9 comentários para “Filme inédito registra Aretha Franklin no auge em 1972”

  1. Paulo S. Caires disse:

    Estou aguardando este lançamento. Um antídoto a averdose de Rhianas e Beyoncées da vida

  2. Claudinha disse:

    Ha hahahaha gostei, Paulo… já era tempo…

  3. Fabiano Mira disse:

    PRECIOUS LOD TAKE MY HAND!!!

    ARETHA FRANKLIN FOREVER !!!

    não só um CD GOSPEL….uma pérola para a SOUL MUSIC !!

  4. castor disse:

    yeahhhhhh!!!!!!! valeu Calil, deve ser imperdivel. abração.

  5. Marco disse:

    Noooosssa !! Um verdadeiro tesouro!

  6. Guilherme disse:

    Eu estou entre essas pessoas que acham esse disco sensacional, que boa notícia. Quanto ao filme, sei que você não deve concordar, mas se o montador não seguir as notas do Pollack pode ficar ainda melhor.

    • ricardo calil disse:

      Aí depende, né Gui? Se o Pollack escreveu as notas nos anos 70, acho legal seguir. Se ele escreveu nos anos 00, pode queimar. Bom saber que você apareceu aqui. Tá tudo bem por aí? Abraço, Ricardo.

  7. […] cineasta Sidney Pollack (“Tootsie”, “A Intérprete”). O filme deveria . Continuar a Ler » « Rainha má de ‘A bela adormecida’ será protagonista de novo filme É […]

  8. […] mês atrás, anunciei aqui que o filme de Sidney Pollack que documenta as gravações em 1972 de “Amazing Grace”, […]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo