Publicidade

Publicidade
13/04/2010 - 21:37

O melhor show filmado da história, agora em DVD

Compartilhe: Twitter

Um mês atrás, anunciei aqui que o filme de Sidney Pollack que documenta as gravações em 1972 de “Amazing Grace”, disco de Aretha Franklin considerado o melhor de gospel de todos os tempos, iria finalmente ser finalizado e lançado. Agora chega outra ótima notícia para quem gosta de cinema e música: “T.A.M.I. Show”, visto por muitos críticos como o melhor registro de um show de música da história, vai ser lançado na íntegra em DVD – por enquanto, nos Estados Unidos.

A competição nessa categoria não é fácil. Afinal, ela inclui “Woodstock”, “Monterey Pop”, “The Last Waltz”, “Beatles for Sale” e “Another Side of Bob Dylan”, entre muitos outros. Mas os termos usados para se referir ao mítico “T.A.M.I. Show” são sempre superlativos. Quentin Tarantino o classifica como um dos três melhores filmes de rock da história.

No elenco do show, estão James Brown (cuja apresentação é definida como “a maior performance de rock and roll jamais capturada em filme”), Beach Boys (que não quiseram entrar no filme original, mas agora liberaram suas imagens em DVD), Rolling Stones, Chuck Berry e The Supremes, entre outros.

Entre as várias histórias que rolam sobre o Teenage Awards Music International, realizado em Santa Monica, California, a mais famosa é a contenda entre James Brown e Rolling Stones. Brown teria protestado contra o fato de o show não ser fechado por ele, e sim por uns blueseiros branquelos da Inglaterra. Ele suou a camisa para fazer os garotos se arrependeram (e Keith Richards teria dito depois que tocar lá depois de Brown foi o maior erro de sua carreira). Mas os Stones entraram no palco tranquilos e fizeram aquela que é provavelmente a melhor performance gravada de suas vidas, quase tão mítica quanto a do próprio Brown. No final, o godfather do soul parabenizou os rapazes.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

10 comentários para “O melhor show filmado da história, agora em DVD”

  1. […] notícia: “T.A.M.I. Show”, visto por muitos críticos como o melhor registro de . Continuar a Ler » « Palestra gratuita acontece nesta quarta feira na AIC, em SP Os comentários estão […]

  2. rodrigo fattori disse:

    Calil, não quero me gabar…mas este show não é inédito em dvd. Eu comprei um dvd com o título de “that was rock” alguns anos atrás, em uma liquidação de loja por 8 pilas, se não estou enganado, apresentado por Chuck Berry e com todas as apresentações, exceto os Beach Boys, e mais alguns que aparecem no trailer, como citaste. O show é realmente fantástico (destaque para Smokey Robinson, além dos Stones, que foram simplesmente matadores), só não imaginava que teria tanto marketing assim em cima dele agora. Gostaria apenas que tu corrigisse a notícia, dizendo que ele será lançado agora NA ÍNTEGRA em Dvd. Valeu!

  3. Marcio Arantes disse:

    Como o Rodrigo disse, esse show realmente não é inédito. Tenho-o com o título That Was Rock, exatamente como descrito acima. O Show é fantástico! Para saber, comprei há uns 7 anos encartado em uma dessas revistas de DVDs de banca de jornal, por uns míseros R$ 12,00. Os Stones foram ok, mas James Brown e, principalmente o Chuck Berry, em Nadine – cuja gostosinha aparece dançando sexilíssima no video acima, arrebentaram!

  4. Orlando Jardim disse:

    Desculpe descordar:
    O melhor show da história foi beneficente, realizado pelo Imortal ELVIS AARON PRESLEY EM 1973 – HAWAI – USA.
    Via Satélite e visto por quase 1 bilhão de pessoas nomundo todo. Os números relativos a estes dois shows são impressionantes. Um grande abraço…Orlando Jardim.

  5. Paulo Sérgio Caires disse:

    A apresentação dos Stones foi boa, mas não tão matadora assim, isso é exagero. Agora… JAMES BROWN foi espetacular, deu tudo no palco e realmente não sobrou nada para ninguém. É aquele tipo de apresentação inesquecível e enlouquecedora. J. Brown transforma o palco num inferno !

  6. Robert disse:

    Mas que diabos é esse Beatles For Sale que eu nunca vi?

  7. giovanni disse:

    o maior show da historia foi queen live at wembley sem sombras de duvida

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo