Publicidade

Publicidade
05/07/2010 - 22:06

Tiago Leifert é o melhor da Copa na TV

Compartilhe: Twitter

Na Copa de 2006, o melhor da cobertura na TV brasileira foi a ideia da leitura labial. Nesta Copa, o melhor é um profissional: Tiago Leifert.

Ele realmente encontrou um jeito próprio de falar de futebol, que foge tanto da cobertura engessada da Globo quanto do papo furado da maioria das mesas redondas da Bandeirantes, SporTV, ESPN e outras emissoras.

De certa forma, Leifert representou para a TV nesta Copa algo que esperávamos mais na seleção brasileira: um pouco de imprevisto dentro de um esquema rígido.

Ele tornou a conversa sobre futebol mais próxima à descontração de um papo de boteco, mas com um humor ligeiramente mais sofisticado. Mesmo seus momentos questionáveis, como certas birras pouco elegantes com argentinos, só foram possíveis porque ele se arriscou a sair do script.

Para 2014, dá para mudar quase tudo na TV, assim como na seleção. Mas Leifert ganhou a vaga.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

65 comentários para “Tiago Leifert é o melhor da Copa na TV”

  1. Eduardo disse:

    Olha, acho que o Calil viu foi TV de outro país… td bem, o Tiago é legal, engraçado, rápido, sabe entreter, mas dizer que foi o melhor da Copa… me desculpa… mas acho que alguém ta recebendo por fora da Globo… uma TV que acha que pode tudo… ta certo o Dunga, não tem que dar exclusiva pra ninguém não.. só porque é a Globo ? A BAND deu um show de transmissão… o Luciano do Valle narra INFINITAMENTE MELHOR E MAIS IMPARCIAL do que o CALA BOCA GALVÃO… só o Neto que apesar de ser seu fã, diz uma coisa e 10 segundos depois se contradiz… a dupla poderia ser LUCIANO e CASÃO… e a BAND faturaria alto…

  2. Terence disse:

    Discordo, Calil, acho esse Tiago uma das coisas mais toscas que já surgiram na TV. O cara é muito baixo-nível. Olha o tipo das matérias: o cara que come tatu, os jogadores mais feios, a modelo paraguaia que vai tirar a roupa… isso não é programa sobre futebol, é um mini-faustão.
    O parceiro do Tiago, o Caio Ribeiro, foi um jogador medíocre e é o pior comentarista de todos os tempos. Não entende nada de futebol. Olha o comentário do Caio três segundos antes da Holanda fazer o terceiro gol: “O Uruguai tem que ir pra cima, a holanda não é um bicho-papão”.
    O dia que a Globo tiver no quadro um cara que entenda 10% do que entende o PVC, teremos um jornalismo esportivo razoável na TV Aberta.

    • Muka disse:

      Então assiste à Bandeirantes ao invés da Globo!!!
      Lá vocês têm o melhor narrador, melhor comentarista, a melhor apresentadora…

    • leo disse:

      Ai na boa, PVC comentárista, nem no FIfa ele comenta descente !!!!
      O unico cometarista que vale escutar alguma coisa é o Ledio carmona, pelo menos tem coerencia no que fala.

    • Bruna disse:

      O Tiago não é tosco muito – o caio eu so solto o verbo aqui porque o site ñ aceita seu ***************************************************************************** alomofadinha sem ***** e se vc acha que futebol é so uma bola e um par chuteira ta enganado tem que te alegria
      e vc comenta mais que o caio????????????????????????????????????????????????????????????????????????? :):):)

  3. Josias disse:

    Maldita inclusão digital!

  4. Ana disse:

    Qdo mudei do RJ p/ SP no ano passado fiquei impressionada com o apresentador do GE Paulista Tiago Leifert. Amei e não deixei mais de assistir. ele é ótimo e alavancou o Ibope do programa. Dá-lhe Tiago!

  5. Fabby Cruz disse:

    Eu adoro o Thiago e só sento para ouvir e ver futebol com ele. Os outros programas são insuportáveis… MINHA OPINIÃO e respeito todas as outras!!!

  6. leo disse:

    Acho o Tiago muito reginalista, ainda não se ligou que a transmissão é para todo país e não só pra São paulo e
    O programa dele parce mais um programa de auditório qualquer, que um programa sobre a Copa.
    A globo foi muito preguiçosa, nem uma mesa redonda como em 2002 fez…lamentavel.
    A Band outra porcaria MIlton Neves e Datena em programa da copa ninguem merece!!! Emerson careca parece que saiu de Jornada nas Estrelas e o Vampeta nem fala….
    Quero ver em 2014 e 2012 que os direitos de transmissão são da Record….

  7. jow jow disse:

    nossa ele é um excelente apresentador,imprime um ritmo mais dinâmico e engraçado em seu programa

  8. Calil, acho o Leifert excelente no que faz, no caso, apresentar, mostrar futebol de uma maneira mais leve. Já as mesas redondas cumprem um outro papel, na minha visão. Não dá pra comparar jornalismo esporitvo com o entretenimento do Leifert.
    Abraço.

  9. Taty disse:

    Acho q Leifert vem fazer uma coisa nova, diferente e muito boa … Ele mostra a copa com um pouco mais de humor de uma forma mais informal q éh perfeita ja q existem varias mesas redondas por ai q falam do futubol mais seriamente e as veses cansativa.

  10. Agnaldo disse:

    Tá de sacanagem, hein Calil. O cara é um mala, e a única coisa interessante que tinha naquele programa era a suposta argentina que tava todo mundo querendo papar.

  11. leticia santos disse:

    eu sempre amei copa do mundo ; nunca fui muito ligada em futebol
    mas essa copa marco muito mesmo com a chegada da central da copa amei ñ perdi um e vou assistir o ultimo com muita tristesa por ser o ultimo claro
    mas o tiago mudou a minha visão no esporte principalmente no futebol sou muito fá dele a partir de agora muitos bjss a todos e gostaria muito que o tiago lesse o meu comentario !!!!!!!!!

  12. Ana Flávia disse:

    Olha, a Central da Copa é o melhor programa sobre a copa sim e o Tiago é ótimo. Foi nisso que a Globo acertou, enquanto a Band faz a melhor transmissão.

  13. Mônica disse:

    O Tiago eh o ótimo , eu amo assistir ao programa no fim dos jogos.Gosto da forma com q ele conduz tudo e tb dos comentários.Embora algumas vezes sejam sem graça…mas em resumo, a Globo acertou muito em colocá-lo!!!!!

  14. Flavio disse:

    Eu concordo com o Ricardo Galil em dizer que o Tiago Leifert foi o melhor dessa Copa, as pessoas não estão acostumadas a aceitar o “diferente” querem sempre seguir o script, sempre criticam coisa e tal, gostei muito da atuação dele. Parabéns Tiago por ser o “diferencial”

  15. paloma disse:

    Para seus bando de invejosos , o Tiago é super hiper mega espetacular , eu particularmente odiava assistir os programas de esporte, hoje em dia naum perco um bloco do globo esporte , e acompanhei todos os dias a central da copa , e antes que eu me esqueça , criaram uma comunidade pro Caio , que elle vivia preso lá e etc , e ninguem se protestou pelo Thiago INJUSTIÇA. O Caio so dá seus comentários ( sem querer menosprezá-lo) mas foi o coitadinho do Thiago que teve que suportar aquela chata Argentina. EU AMO O THIAGO LEIFERT !!!

  16. paulo vasconcelos disse:

    Esse cara é um chato que se acha engraçadinho>

  17. KK disse:

    Adoro Thiago!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo