Publicidade

Publicidade
17/01/2012 - 21:40

Cinco filmes para ver no lugar do “Big Brother”

Compartilhe: Twitter

Ao longo dos anos, eu já defendi o “Big Brother” neste espaço por várias vezes e diversas razões. Desde ontem, porém, o programa se tornou indefensável.

Sempre fui contra a ideia de que um programa como “Big Brother” não merecia ser analisado, contra o argumento de que era melhor desligar a TV e ler um livro.

Mas, desde ontem, eu concordo: é mesmo melhor alugar um DVD ou baixar um filme. Aí vai minha lista de cinco recomendações para assistir no horário do “Big Brother”.

“Blow Up – Depois Daquele Beijo” (1966), de Michelangelo Antonioni

Um fotógrafo de moda tira fotos em um parque de Londres. Ao revelá-las, descobre que, sem querer, registrou um crime. Ou não, como diria Caetano.

“Gimme Shelter” (1969), de David e Albert Maysles

O documentário registra o histórico show dos Rolling Stones em que um jovem negro foi espancado e assassinado pelos motoqueiros dos Hell’s Angels contratados para fazer a segurança. Os irmãos Maysles convocam os Stones para ver e comentar a cena do crime.

“A Noite dos Desesperados” (1969), de Sidney Pollack

Durante a Grande Depressão americana, um grupo de pessoas desempregadas e desesperadas aceita participar de uma maratona de dança em troca de alguns trocados. Os vencedores eram o casal que resistisse mais tempo na pista – mesmo que isso levasse à morte por exaustão.

“O Processo do Desejo” (1991), de Marco Bellochio

Uma mulher fica trancada à noite em um museu e descobre que um estranho também está no local. Depois de uma certa relutância, ela se entrega a ele. Quando descobre mais tarde que ele tinha as chaves do museu, ela a denuncia por estupro à polícia.

“Marcas da Vida” (2006), de Andrea Arnold

Uma funcionária da prefeitura de Glasgow, na Escócia, monitora as câmeras de segurança que vigiam a periferia da cidade. Um dia, ela identifica um homem que acredita ter sido responsável pela morte de seu marido e de sua filha. E começa a segui-lo.

Vocês aí têm alguma recomendação para ver na hora do “BBB”? Não vale “Acusados”, com Jodie Foster, nem “sexo, mentiras e videotape”, de Steve Soderbergh.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

427 comentários para “Cinco filmes para ver no lugar do “Big Brother””

  1. Neile disse:

    ..apesar de não perder um segundo do meu precioso tempo da frente da TV, p/ ver, pq assistir TV é muito mais..eh informação, cultura, e pra mim, ” este” nunca foi nada…demorou mais acredito que agora muitos acordem p/ o absurdo que acabam incentivando….

  2. VIVIANE disse:

    FILMES E SERIADOS LEGAIS DE SE ASSISTIREM SÃO: AS BRANQUELAS, OS NORMAIS, MISTER BIM, CHAVES, CHAPOLIM, EU A PATROA E AS CRIANÇAS, SOBRENATURAL, SAGA CREPUSCOLO, HARRY POTTER, EMFIM MUITOS FILMES DE AÇÃO SÃO LEGAIS, COMÉDIA ENTÃO…….. ROMANCE TAMBEM É LEGAL…. MAS O QUE DIZIA MEU PROFESSOR DE TGA… BIG BROTHER NAO DÁ FUTURO,.. POR ISSO VÁ DORMIR OU LEIA JORNAL COM NOTÍCIAS DE ECONOMIA.. OU VA PROCURAR ALGUMA COISA NA NET QUE TE FAÇA CRESCER PROFISSIONALMENTE!!!

  3. pedro disse:

    Drogas( cigarro e álcool são lícitas,mas são drogas),sexo, bebedeira, insinuações diversas… degradação.
    O que alguem pode esoerar para sua família assistindo, até juntos tanto LIXO.
    Questão de Opção,todos tem o controle remoto em suas mãos
    pedro

  4. Cecília disse:

    Temos coisas melhores que big brother, infelizmente a maioria dos bons programas e filmes são na TV paga mais uma recomendação para quem quer se ver livre dessas coisas abomináveis é a TV Cultura, é uma emissora completa,com ótimos programas, e jornal, sem baixaria e que precisa ser valorizada. Vamos usar o controle remoto, para isso que ele serve.

  5. José Aparecido Guerreiro disse:

    Até que em fim começo a acreditar que essa inutilidade pode acabar. Que mau exemplo para nossa juventude!

  6. Ricardo disse:

    Gente, pra quem tem tv a cabo, a dica é programaçao do Cine Conhecimento (hj as 22 h, o filme em cartaz é Um amigo Inesperado -ver sinopse no site do canal). Na tv Cultura, o filme de hj, tb as 22 h, é Segredos do Coraçao, uma prod franco-italiana, ver sinopse no site).
    abraço ao meu xara e bom dia a todos

  7. rutei disse:

    é ilusao pensar que tal programa deixara de
    ter audiencia infelizmente essa aberraçao tem
    publico cativo é lamentavel

  8. William disse:

    Noite dos desesperados…. Li o livro…. E o título segue a risca a tradução … Mas não se mata cavalo?

  9. rtaf disse:

    TV pra mim só serve pra eu ligar o videogame ou ver jogos da Champions League.

  10. Adriano Santos disse:

    Meu tem gente dizendo que só liga a TV para usar o video-game? Gente, tem muita, muita coisa ruim da TV, isso é fato, mas também tem muita coisa boa. Atualizar-se, estar ligado no que acontece no mundo as vezes pode ser a diferença numa prova de concurso ou mesmo numa conversa de bar com os amigos. Eu por exemplo sou especialista em informática, antigamente não conseguia ficar mais que 10 minutos numa roda de amigos sem falar de informática. Pra mudar o quadro, um pouco de TV (os programas certos claro, nada de BBB, rs), livro, jornal, e até rádio. Conhecimento nunca é demais.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo